quarta-feira, 2 de março de 2011

GCM garante segurança e evita tumulto na Câmara Municipal PDF Imprimir E-mail
Escrito por Bira Mariano   
Ter, 01 de Março de 2011 01:59

A tão esperada “noite do terror” na Câmara Municipal não aconteceu nesta segunda-feira, 28, durante sessão do Legislativo local. Tudo porque a oposição não conseguiu articular um movimento coeso de contestação ao reajuste da planta genérica de valores, que permitiu o aumento do IPTU 2011.

As galerias sequer foram completamente tomadas pelas pessoas, boa parte de idosos aposentados que tinham a intenção de protestar contra o reajuste do tributo (foto).
Outras pessoas, embora reconhecessem que o valor pago anualmente fosse baixo, estavam realmente descontentes com o tributo deste ano.

Parte dos ânimos mais exaltados foi demovida pela Guarda Civil Municipal (GCM), que usando guardas com cães policiais, além de detectores de metal na porta de entrada da Câmara, inibiu um possível tumulto. Não houve queixas ostensivas à revista, segundo acompanhou a reportagem.

Já em plenário, a presidência da Câmara foi obrigada a interromper o discurso do vereador Ivens Chiarelli (PMDB) para alertar à platéia que estavam vedadas manifestações de aplausos por correligionários do peemedebista. A proibição está prevista no Regimento Interno da Casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário